Pesquisar este blog

XXXVI Rancheirada da Coesa começa nesta sexta no Cepop


Começa nesta sexta-feira (28) a 36ª edição da Rancheirada da Comissão de Entidades Sociais e Assistenciais do Município de Campos (Coesa) a maior festa para arrecadação de fundos sociais da entidades filantrópicas do município. O evento, que acontece em parceria com a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), acontecerá no Centro de Eventos Populares (Cepop), sendo todos os dias a partir das 18h. A entrada custa R$1 e os ingressos também estão sendo vendidos na Banca do Coliseu, em frente à Praça São Salvador.

Na sexta-feira (28), acontecerá o concurso de quadrilha, na modalidade jovem junina. Após o concurso, haverá a apresentação do grupo Si Samba, às 23h. Já no sábado (29), haverá concurso de barracas com melhor decoração, além da participação especial de quadrilhas, como o grupo “Arraiá Amigos da Coesa” e do show do cantor Elimar Santos, às 23h.

No domingo (30), haverá concurso de barraca mais animada, concurso de quadrilha infantil junina e de marcante. Haverá, também, o concurso do Rei, Rainha e Princesas da Rancheirada e sorteio de bicicleta entre os participantes no evento e entre as 45 entidades participantes com suas barraquinhas. A renda será revertida para as próprias entidades assistenciais. A programação será encerrada com o show do grupo Dibobeira, às 22h.

- Este evento é muito importante para que as entidades consigam angariar recursos cada um com sua clientela. Cada entidade possui uma clientela para atender e este trabalho social é direcionado diretamente a estes - pontua a diretora da Coesa, Rosa Morisson.

De acordo com a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro, a Rancheirada acontece pela segunda vez no Cepop, espaço construído pela Prefeitura de Campos para a realização de grandes eventos e manifestações culturais. “Tudo está sendo planejado para que as pessoas possam prestigiar o evento com toda segurança e tranquilidade”, destaca.

Ascom PMCG
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: