Pesquisar este blog

Prefeitura com vagas para inglês técnico


Atualmente, as empresas têm exigido cada vez mais cursos preparatórios para contratar funcionários. O inglês, por exemplo, é exigência básica no currículo de qualquer interessado em conseguir uma vaga no mercado de trabalho. Pensando nisso, a Superintendência de Igualdade Racial criou o curso de Inglês Técnico, com três anos de duração (o curso foi criado pela Fundação Zumbi dos Palmares) e totalmente gratuito, a todas aquelas pessoas que não têm condições de arcar com a despesa, geralmente alta, dessa qualificação. O curso foi criado no ano passado e, hoje, 380 pessoas participam do projeto. 

Segundo o diretor cultural do órgão, Juscelino Resende, o curso tem duração de 1h e acontece de segunda à sexta-feira, nos turnos da manhã, tarde e noite. "As aulas contam com todo material necessário para a aprendizagem e interação dos alunos, como apostilas completas, data show e outros", explicou Juscelino. 

O diretor disse, ainda, que o curso é subdivido em três módulos, o básico, o intermediário e o avançado, e as avaliações acontecem a cada dois meses, com provas escritas e orais. “Além de ensiná-los como ler e escrever a língua inglesa, os professores também se dedicam a fomentar a conversação. Em determinado momento do curso, o objetivo imposto da sala de aula é que todos os alunos consigam conversar somente em inglês”, falou. 

Este ano, o curso começou em março e a procura foi grande. “Nós já esperávamos bastante interesse por parte da população, mas ainda assim ficamos surpreendidos. Isso mostra que, tanto a população, quanto o poder público estão interessados em se qualificarem e mudarem a realidade em que vivem”, disse o diretor.

Daniela Mendes dos Santos, 19 anos, conheceu o curso através de uma amiga e disse estar aprendendo muito com os professores. “A gente não consegue um bom emprego hoje se não tiver pelo menos um conhecimento básico de inglês. Várias empresas estão vindo pra região e é muito importante que a gente tenha qualificação para conseguir essas oportunidades”, falou a aluna.

Fonte: Site PMCG
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: