Pesquisar este blog

Festival de Esportes na FMIJ premia novos talentos


O incentivo à prática esportiva levou a Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) a reunir mais de 100 crianças no 1º Festival de Esportes. Nesta quinta-feira (27), foram premiados os participantes do Programa Desafio, desenvolvido nos núcleos de Travessão, Guandu, Parque Aldeia e da sede da FMIJ, entre elas, Daniel Matheus Reis, de 15 anos, que foi destaque no salto em distância, completando a prova em 5,83 metros, quase atingindo o recorde estadual, que foi de 6,70 metros.

O presidente da FMIJ, Thiago Ferrugem, explica que o festival é uma forma de estar incentivando as crianças a se dedicarem aos esportes. Segundo a gerente de Esporte e Cultura da FMIJ, Janina Medalhista, as crianças participaram dos jogos de estafeta e de futsal.

- As competições entre os núcleos têm a finalidade de socialização, interação, disciplina e respeito com o próximo, além de estarmos descobrindo talentos em determinada modalidade esportiva, para que possamos estar incentivando estas crianças e estes jovens a continuar praticando - disse.

A professora do núcleo de Travessão, Laura Longo, disse que as crianças saem da sede com espírito de competição. “Isso é muito bom, pois incentiva, de forma correta, a eles estarem procurando praticar atividades físicas, o que acaba sendo uma forma de tirá-los das ruas”, revelou. O 1º Festival de Esportes continua nesta sexta-feira (28), com a prática de outras modalidades esportivas.

Ascom PMCG
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: