Pesquisar este blog

1º Festival de Esportes da FMIJ

O 1º Festival de Esporte, promovido pela Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) começa nesta terça-feira (25) e segue até sexta-feira (28). Cerca de 1.200 crianças, adolescentes e jovens de 6 a 17 anos, atendidos nos projetos da fundação, participarão de jogos de vôlei, basquete, handebol, futsal, corrida rústica, salto em altura e salto em distância, durante a semana. O festival pretende incentivar a prática esportiva de forma saudável e não competitiva, contribuindo para a formação educacional das crianças. Os jogos serão realizados na sede da FMIJ.

- O festival promove a socialização e o respeito entre os jovens da FMIJ. Reuniremos todas as crianças e os jovens com o objetivo de estimulá-los à prática esportiva, chamando atenção para a associação do esporte com a saúde, com o aprendizado de noções de regras, disciplina e respeito ao próximo - disse o presidente da FMIJ, Thiago Ferrugem.

Segundo a gerente de Esporte e Cultura da FMIJ, Janina Medalhista, a abertura está prevista para 8h30 desta terça-feira, com desfile das equipes e apresentações em vídeo. “Buscamos promover a integração social das crianças, através dos jogos e momentos de confraternização, além de fortalecer os vínculos familiares”, disse.

A premiação será para o primeiro colocado na classificação geral e o primeiro colocado por gênero. Apenas poderão participar do 1º Festival de Esporte, alunos matriculados na Fundação Municipal da Infância e da Juventude. A programação tem início sempre às 8h30 e encerra às 16h.

Ascom PMCG
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: