Pesquisar este blog

Inscrições para cursos do Qualifica Jovem nesta sexta no Calçadão

Nesta sexta-feira (9), jovens de 18 a 29 anos terão mais uma oportunidade de se inscrever para três cursos profissionalizantes, oferecidos na Casa da Juventude, espaço vinculado à Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ). Das 9h às 17h, uma equipe do Programa Qualifica Jovem vai estar num estande montado no Largo da Imprensa, no Boulevard Francisco de Paula Carneiro (Calçadão), Centro, para atender os interessados e para a divulgação do programa. São oferecidas 220 vagas para os cursos.

— As inscrições seriam encerradas nesta sexta (9), mas decidimos prorrogar, levando, inclusive, para fora do espaço da Casa da Juventude, a fim de marcar o Dia do Estudante, que será comemorado no domingo (11). Depois, os interessados terão até o dia 16 para se dirigir à sede da Casa da Juventude, informou a diretora do Departamento da Juventude da FMIJ, Lidiane Amorim.

A Casa da Juventude está situada à Avenida Luiz Sobral, 56, Parque Tamandaré.

São 100 vagas para o curso de auxiliar de Recursos Humanos, 60 vagas para o curso de Operador de Computador e outras 60 vagas para turmas de Introdução a Design Gráfico. As aulas, de acordo com Lidiane, serão ministradas em dois turnos: manhã e tarde e terão duração de seis meses.

— As aulas dos cursos de Operador de Computador e Auxiliar de Recursos Humanos acontecerão duas vezes por semana. Apenas o de Introdução a Design Gráfico será ministrado três vezes por semana - detalhou Lidiane.

Para se inscrever, o candidato deve apresentar cópia de carteira de identidade, CPF, comprovantes de residência e de escolaridade, além de duas fotos 3x4. Todos podem se inscrever, conforme destacou a diretora.

— O pré-requisito necessário, além da idade, é o candidato estar cursando o Ensino Fundamental, no caso dos cursos de Operador de Computador e Introdução a Design Gráfico, ou ter concluído o Ensino Médio se deseja uma vaga do curso de Auxiliar de Recursos Humanos. 

De acordo com a diretora, o Programa Qualifica Jovem visa capacitar os jovens de 15 a 29 anos como prevê o Estatuto da Juventude. Para isso, são oferecidos, na sede da FMIJ, cursos para adolescentes de 15 a 18 anos e, na Casa da Juventude, os cursos são estendidos a jovens de 18 a 29 anos. Atualmente 230 jovens do município fazem parte do programa. 

— Turmas estarão se formando no dia 3 de setembro. Antes, como sempre fazemos, todos os formandos terão palestras de empreendedorismo, ministradas pelo subsecretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jivago Faria; e de liderança, comigo e com o presidente da FMIJ, Thiago Ferrugem - destacou a diretora do Departamento da Juventude.

Ascom PMCG
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: