Pesquisar este blog

Professores são recebidos na Prefeitura após manifestação

GEDSC DIGITAL CAMERA

Do site Campos24hoas

Em Campos, os professores das redes estadual, federal e municipal aderiram ao Dia Nacional de Paralisação (uma paralisação de 24 horas programada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e outras centrais sindicais para lembrar o Dia Nacional de Mobilização e Paralisação) e realizaram uma manifestação nesta sexta-feira(30/08). Eles se reuniram pela manhã, na Praça do Santíssimo Salvador, e seguiram até a sede da prefeitura de Campos(Cesec), no parque Santo Amaro. Membros de alguns partidos políticos, como PSTU e PT, participam da manifestação.

Com faixas e cartazes e puxados por um trio elétrico, os manifestantes usam roupa preta. Entre as reivindicações, a eleição para diretor de escolas e creches sem lista tríplice e o aumento do vale alimentação.

A manifestação reúne cerca de 500 pessoas, segundo cálculos do tenente Frazão, que comanda policiais militares do 8º BPM diante da prefeitura.

Comissão de professores é recebida na Prefeitura

Os secretários de Educação, Cultura e Esportes, Marinéa Abude, e de Administração e Gestão de Pessoas, Fábio Ribeiro, acompanhados pelo Procurador Geral do Município, Matheus José, receberam uma comissão de professores do movimento intitulado “Dia Nacional de Paralisação” no auditório da sede da prefeitura. Durante a reunião, representantes do governo adiantaram que parte da pauta já está sendo contemplada pela administração municipal. No dia 23 de setembro, uma nova reunião será realizada. As faltas de hoje serão abonadas, mediante reposição de aulas aos alunos.

Entre as medidas que já estão sendo adotadas, estão as eleições diretas para diretor, previstas para serem realizadas no final deste ano. Com relação ao Fundeb, o município possui um Conselho, localizado na Avenida Pelinca, 322, que tem como finalidade administrar e fiscalizar a verba. Já foram construídas e inauguradas 17 novas unidades escolares modelo, incluindo creches e escolas e outras 14 estão sendo construídas. Foi realizado concurso no ano passado, implantado Plano de Cargos e Salários e realizado processo seletivo para preenchimento de vagas temporárias. Além disso, foi criada a Gdeb (Gratificação para Desenvolvimento da Educação Básica).

GEDSC DIGITAL CAMERA

    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: