Pesquisar este blog

Resultado do Processo Seletivo para professores divulgado dia 30


O resultado das provas do Processo Seletivo Simplificado para a contratação temporária de professores substitutos para atuarem nas escolas da rede municipal será divulgado no dia 30. A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece) realizou as provas na manhã deste domingo (18) e está disponibilizando 489 vagas. Ao todo, foram 1.349 inscritos, dos quais 136 não compareceram para fazer as provas, tendo comparecido 1.213 candidatos. As provas tiveram início às 9h na Universidade Salgado de Oliveira (Universo) e terminou às 13h. Os candidatos que chegaram após às 9h encontraram os portões fechados e não puderam participar, tendo em vista que o edital previa a chegada ao local de prova com uma hora de antecedência.

A secretária de Educação, Cultura e Esportes, Marinéa Abude, acompanhou de perto os trabalhos da equipe de coordenação do certame e informou que o gabarito estará disponível na terça-feira (20), no Portal da Prefeitura de Campos (www.campos.rj.gov.br). “A aplicação das provas transcorreu dentro do esperado e o resultado final será divulgado no dia 30, também, no site da Prefeitura, já com a homologação. No dia 2 de setembro, estaremos fazendo a convocação dos aprovados para a assinatura do contrato de trabalho e, logo após, já no início de setembro, estaremos convocando os professores para acolhida, treinamento e conhecimento da estrutura e dos materiais pedagógicos utilizados nas escolas da rede municipal de ensino. A etapa de realização de exames médicos é dispensada, conforme prevê a legislação, nos casos de processo seletivo simplificado”, detalhou a secretária Marinéa Abude.

Distribuição das vagas - As 489 vagas são distribuídas para professor I (20 horas), que vão atuar na Educação Infantil e no 1º segmento do Ensino Fundamental; para professor II (35 horas), que vão atuar nas creches; e professor II (25 horas), que vão substituir professores efetivos afastados nas escolas do segundo segmento (com turmas do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental). Os salários variam entre R$ 1.403,55 e R$1.901,95. 

A secretária esclarece que o processo seletivo simplificado tem por objetivo fazer as contratações temporárias estritamente para suprir a necessidade de escolas que têm professores efetivos afastados temporariamente, em função de licenças médicas, readaptações temporárias, em decorrência de problemas de saúde, dentre outros motivos. “Por causa da natureza desta contratação temporária, neste processo seletivo, os candidatos não podem possuir vínculo empregatício”, concluiu a secretária. 

Tranquilidade - Para assegurar segurança e o bem estar dos candidatos, a Prefeitura mobilizou grande efetivo de servidores. Além das equipes da Secretaria de Educação, a Secretaria de Saúde esteve presente com duas ambulâncias e equipe; a Guarda Civil Municipal, que contou com apoio da Polícia Militar, esteve tanto na parte externa como na interna da universidade. O comandante da GCM, major Josué Peixoto, comandou de perto efetivo de 45 homens, seno 28 Guardas em posicionamento de segurança, 10 do Grupo de Apoio Especial, duas guarnições de trânsito, e duas equipes de ronda comunitária para dar segurança aos candidatos na locomoção nas ruas do entorno da Universo, local das provas.

Ascom PMCG
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: