Pesquisar este blog

WhatsApp agora tem mensagem de voz

Foto: AFP

RIO – O aplicativo Whatsapp lançou nesta terça-feira nova versão oferecendo a facilidade de gravar mensagens de áudio e enviá-las para seus interlocutores, seja individualmente, seja em grupo.

A novidade ajudará o app a competir com BBM, Facebook Messenger, Google Hangouts, Kakao Talk, Skype, Voxer, WeChat e outros softwares móveis que já oferecem essa funcionalidade.

Segundo a empresa, mais de 300 milhões de pessoas usam o aplicativo pelo menos uma vez por mês. A nova modalidade de mensagens ajudará o Whatsapp a aumentar ainda mais sua popularidade, em especial, no sudeste asiático — Índia e China —, e partes da África, onde mensagens por voz são populares como alternativa a digitá-las em teclados no padrão inglês e facilitam também a comunicação entre usuários analfabetos.

Segundo o site da “BBC”, a nova funcionalidade do aplicativo, que fatura passando a cobrar taxa anual de US$ 0,99, abrange as versões do app para Android, BlackBerry, iPhone, Nokia S40 e Windows Phone, evidenciando uma visão aberta, pretendendo beneficiar o maior número possível de usuários, em tempos em que se costuma dar prioridade maior aos sistemas operacionais móveis da Apple e do Google.

Fonte: O Globo
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: