Pesquisar este blog

Léo Santos faz palestra nesta quinta-feira


O campeão do The Ultimate Figther (TUF) Brasil 2, Léo Santos, vai ministrar uma palestra para cerca de 700 crianças, adolescentes e jovens da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), nesta quinta-feira (15), às 14h, na quadra da FMIJ. Muitas perguntas, fotos e principalmente, experiências de vida, serão trocadas pelas crianças e o campeão, durante o encontro, que segundo o presidente da FMIJ, Thiago Ferrugem, não tem hora para terminar.

- O Léo é fantástico. Ele está tão feliz em vir aqui quanto as crianças. Afinal de contas, Léo é um lutador que conseguiu um contrato em uma das maiores indústrias do esporte mundial, que é o Ultimate Fighting Championship (UFC) e que passou por uma infância muito próxima aos assistidos pela fundação - lembra Thiago.

O presidente da FMIJ ressalta o objetivo do encontro. "Vamos sobretudo trabalhar a autoestima das crianças, adolescentes e jovens , dando um exemplo de pessoa que passou por muitas dificuldades, como eles, antes de conseguir a grande vitória - pontua. A palestra será destinada a crianças e jovens de 6 a 29 anos. Haverá um grande telão e ao final na conversa, o microfone será aberto para perguntas. 

- As crianças estão maravilhadas. Nossa intenção é mais que prestar assistencialismo, mas promover a inclusão destes jovens, proporcionando-lhes a oportunidade de serem cidadãos, sabendo de seus direitos e deveres, sobretudo - destaca Thiago.

Participarão da palestra, assistidos de diversos núcleos da Fundação, como do Parque Aldeia, Guandu e Travessão, e das seis sedes de acolhimentos, espalhados pelo município.

Fonte: PMCG
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: