Pesquisar este blog

Neguinho da Beija-Flor e Alcione na Semana do Folclore


A programação para a II Semana do Folclore já foi preparada e divulgada pela Prefeitura de Campos. A diversão conta com o desfile de bois pintadinhos e shows que acontecerão no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop) nos dias 23, 24, 25 de agosto. Entre as atrações musicais, estão o cantor Neguinho da Beija Flor e a cantora Alcione.

A programação começa nesta sexta-feira (23) às 19h com o Arraial do Cepop, onde se apresentam oito quadrilhas juninas nas categorias de roça e salão. No sábado (24), a partir das 16h, acontece o tradicional desfile dos bois pintadinhos. À noite, a partir das 22h, show do cantor Neguinho da Beija Flor que promete levar o melhor do samba carioca ao público. No domingo (25), as apresentações dos bois pintadinhos começam às 15h e, para encerrar as comemorações, a cantora Alcione, abrilhanta a festa.

A exposição “A Reinvenção do Ritual: Boi Pintadinho é Boi de Samba” também faz parte da programação da Semana do Folclore. O Museu Histórico de Campos localizado na Praça São Salvador recebe a parte histórica com base nos estudos de Orávio de Campos e Hélvio Cordeiro e, no Cepop, a parte mais lúdica, mostrando a cultura dos bois pintadinhos na atualidade. A curadoria é do carnavalesco Milton Cunha. Os visitantes que forem ao Museu às 10h e 16h poderão assistir a apresentação do “Alto do Boi”, além de adquirir os produtos confeccionados pelas artesãs da feira de artesanato “Trilho das Artes. A exposição tem como curador, o carnavalesco Milton Cunha.

Fonte: Secom
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: