Pesquisar este blog

Prefeitura de Campos inicia pagamento dos servidores nesta quarta-feira


A Prefeitura de Campos realiza o pagamento do funcionalismo referente ao mês de agosto, nos dias 28, 29 e 30, mantendo e meta de pagar aos servidores dentro do mês em exercício. Devido ao crescimento vegetativo da folha de pagamento (acréscimo devido aos direitos trabalhistas, como triênio, quinquênio, salário família e outros benefícios), bem como o aumento do efetivo, com a contratação de novos concursados, que já chega a 2.044 convocados, o valor da folha atingiu a casa dos R$ 60 milhões, um acréscimo de 20% em relação ao valor da folha do mês de julho, que foi de R$ 51,6 milhões.

Um das novidades para parte dos servidores neste mês de agosto é o pagamento também do Pasep que será depositado junto com o salário em conta salário. O secretário de Administração e Gestão de Pessoas, Fábio Ribeiro, informa que no total 4.617 servidores estão dentro dos critérios exigidos pela legislação para receber este benefício. 

- Vão receber o abono do Pasep junto com o salário de agosto 4.617 servidores que estão inscritos no Pasep nos últimos cinco anos e que, no ano passado, receberam salário na média de até dois salários mínimos por mês - , explica o secretário Fábio Ribeiro, acrescentando que o valor da folha dá um salto considerável neste segundo semestre devido à soma de diversos fatores.

- A partir de junho tivemos a incidência de 10% de reajuste salarial concedido pela prefeita Rosinha Garotinho para o funcionalismo, além de outros benefícios, como a recarga do RioCard todo dia 1º. Também a contratação de novos servidores, com ênfase agora nos últimos dois meses, contemplando concursados de 2012, contribui para aumentar a folha. As contratações ocorrem na medida que o governo da prefeita Rosinha consegue aumentar a arrecadação própria, através da recuperação de receitas do ISS, do IPTU e da Nota Fiscal Eletrônica -, exemplificou o secretário.

Ascom

    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: