Pesquisar este blog

Processo seletivo para professores: convocados nesta terça


O superintendente de Administração e Finanças da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece), Frederico Tavares Rangel, informou que sairá nesta terça-feira (3), a listagem com todos os convocados do processo seletivo simplificado 01/2013, para o cargo de professor substituto. A listagem será publicada no Diário Oficial (DO). “O número de convocados é conforme a necessidade atual do município”, acrescentou.

Os convocados deverão se apresentar na sede da secretaria, situada à Praça Cinco de Julho, 60, antigo prédio da Estação Ferroviária, portando documentos que serão informados no edital. Os convocados assinarão imediatamente o contrato e serão encaminhados para as unidades de ensino.

Frederico destacou que a prova não teve caráter eliminatório, mas sim, classificatório. A listagem com o resultado da prova foi publicada no Diário Oficial do Município na última sexta-feira (30), com todos os inscritos que compareceram ao exame. Ao todo, 1349 candidatos se inscreveram para o processo seletivo simplificado.

As provas foram realizadas no dia 18 de agosto. A distribuição das vagas é a seguinte: professor I (20 horas). Eles vão atuar na Educação Infantil e no 1º segmento do Ensino Fundamental; professor II (35 horas), para atuar nas creches; e professor II (25 horas), que vão substituir professores efetivos afastados nas escolas do segundo segmento (com turmas do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental). Os salários variam entre R$ 1.403,55 e R$ 1.901,95.

O superintendente Frederico Tavares Rangel lembrou ainda, que os convocados serão contratados em caráter de substituição temporária, isto é, substituirão professores efetivos afastados por motivos de licença, seja ela prêmio, maternidade ou por doença, evitando que os alunos fiquem sem aulas.

Ascom
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: