Pesquisar este blog

Ano letivo com novidades nas escolas municipais

Segundo o secretário Frederico Tavares Rangel, os projetos vão beneficiar os mais de 9 mil profissionais de educação (Foto: Roberto Joia)

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes vai implementar duas novidades nas escolas da rede pública municipal, durante o ano letivo de 2015: os Projetos Secretaria de Educação Itinerante e Escola Aberta. Segundo o secretário Frederico Tavares Rangel, os projetos vão beneficiar os mais de 9 mil profissionais de educação, os 56 mil alunos das escolas e creches e as comunidades no entorno das unidades escolares.

- Em linhas gerais, o Projeto Secretaria Itinerante vai incrementar ações para dar excelência de qualidade no ambiente escolar. Uma equipe treinada vai percorrer as creches e escolas periodicamente para ouvir os professores, funcionários de apoio, alunos e seus pais. Todas as necessidades serão conhecidas, para adoção de medidas, de forma a mitigar possíveis deficiências, e assim, teremos um efetivo de creches e escolas trabalhando mais satisfeito, e os resultados serão melhores - pontua o secretário.

Ele também explica o que será o Projeto Escola Aberta. “O projeto tem expressão no próprio nome. Teremos um grupo estratégico de escolas que vão ficar abertas aos sábados, para ações sociais, de forma a prestar serviços para alunos e a comunidade, e também promover a integração das comunidades no entorno da escola”, concluiu Frederico Tavares Rangel.

Site Prefeitura de Campos
    Blogger Comente
    Facebook Comente

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse é o presente que a EDUCAÇÃO recebe.Professor Frederico Tavares Rangel.Compromisso com a EDUCAÇÃO.
Será que vc vai publicar?Já é a quarta postagem que tento fazer,mas não é publicada.Sobre diferentes assuntos,porém coincidentemente da PREFEITURA.

ralfe_reis@hotmail.com disse...

Depende. Evito publicar comentários anônimos.