Pesquisar este blog

Clarissa Garotinho comenta punição do partido


A deputada federal Clarissa Garotinho comenta a punição do partido (postagem abaixo) por ter votado contra a MP que tira direitos dos trabalhadores. 

"A Política e seus desafios

Já imaginou ser punida por fazer o que é certo? Pois é, acontece!!! 
Muita gente nem imagina as pressões que sofremos nas votações mais importantes. Elas chegam de muitos lugares e de diversas maneiras. E foi o que aconteceu comigo na votação da MPV 665/14, que restringe o acesso ao Seguro Desemprego. Eu votei contra a medida e meu partido me puniu me tirando da propaganda partidária na televisão. Fiquei triste com a decisão e com a postura de retaliação. Mas estou tranquila com a minha consciência pois fiz o que achava certo. 
O Programa do Seguro Desemprego é considerado um dos mais expressivos instrumentos de proteção social e garantia de renda. 
O Seguro Desemprego funciona como um "estabilizador automático" em tempos de crise, onde o desemprego aumenta, a renda cai e o consumo fica reduzido. O Seguro Desemprego não apenas auxilia na manutenção da renda e consequentemente do consumo como também subsidia a busca por um novo emprego. 
Eu entendo a necessidade de um ajuste fiscal e de uma mudança de rumos na economia. Mas votei contra esse "ajuste trabalhista" por considerá-lo um equívoco conceitual e que pune os trabalhadores brasileiros que mais sofrem com a recessão.
A crise que vivemos é fruto de muitos fatores que precisam ser enfrentados: o desperdício, a corrupção, o lucro dos bancos e uma política de desonerações mais criteriosa.", comentou Clarissa em sua página do facebook.
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: