Pesquisar este blog

Prefeita sanciona lei que implementa Plano de Cargos e Salários

Prefeita anuncia novidades para os servidores (Foto: Rodolfo Lins)

Os servidores municipais de Campos serão beneficiados a partir desse mês, com a lei do Plano de Cargos e Salários, sancionada pela Prefeita Rosinha Garotinho nesta quarta-feira (06), o que representa um avanço na valorização dos recursos humanos da prefeitura.

A boa notícia vem através da publicação da alteração na Lei Municipal 7.346/2002, que instituiu o Plano de Cargos e Carreira do Servidor. Apesar de existir há 13 anos, a lei nunca havia sido colocada em prática e agora é uma realidade a ser percebida, já no próximo contracheque.

A alteração vai proporcionar a efetiva implementação do PCC dos servidores que deveriam ter obtido a progressão salarial a cada dois anos trabalhado. Isso significa que os servidores e inativos vão receber, ainda no final desse mês, toda a progressão acumulada, ou seja, o reajuste de 2,5% a cada dois anos de trabalho.

Essa é uma mudança bastante significativa para a classe e que vai refletir diretamente no dia-a-dia do servidor que espera há tempo por uma conquista como essa. Para se ter uma ideia, o servidor com 20 anos de serviço, por exemplo, terá um reajuste mínimo de 25% no salário e um outro que trabalhou 30 anos, receberá um aumento mínimo de 37,5%.

Secom
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: