Pesquisar este blog

FMIJ realiza seminário de combate à pedofilia nesta quinta-feira

 (Foto: )

A Prefeitura de Campos, através da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), realiza nesta quinta-feira (21), o III Seminário Municipal “Campos no Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”. O evento, que contará com a participação de autoridades da área de proteção às crianças e aos adolescentes, acontece na Câmara de Vereadores, a partir das 12h.

O presidente da FMIJ, Thiago Ferrugem, lembra que 18 de maio foi o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e que, embora a Prefeitura desenvolva ações de conscientização e combate a este tipo de violência durante todo o ano, próximo à data é escolhida uma semana, com a intensificação da divulgação do trabalho realizado no município pelos diversos órgãos de defesa das garantias e dos direitos da infância e adolescência.

- Na Fundação, temos o programa FortaleSer, que desenvolve esse trabalho, mas essa semana é muito importante para reforçarmos o incentivo às pessoas a participarem dessa luta e a denunciarem qualquer prática de pedofilia. No seminário, através de palestras de autoridades e especialistas, teremos a oportunidade de saber mais sobre esse tipo de violência e, assim, estarmos melhores preparados para o enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Infelizmente, a pedofilia ainda é um crime amplamente praticado em todo o país e, para revertermos dessa situação, dependemos muito da ajuda, da denúncia dos cidadãos – diz o presidente da FMIJ.

Qualquer pessoa pode participar do seminário, se inscrevendo pelo e-mail seminariopedofilia@gmail.com ou no local do evento, antes da abertura. Entre os especialistas no combate à pedofilia e no atendimento às vítimas, participam como palestrantes representantes da Promotoria de Justiça de Investigação Penal de Campos, Ministério Público do Trabalho, Justiça da Infância, Juventude e Idoso, Central de Penas e Medidas Alternativas e Vigilância em Saúde.

Site Prefeitura de Campos
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: