Pesquisar este blog

Interesses políticos podem prejudicar grevistas

Em entrevista ao programa Página Aberta, da rádio Educativa, a ex-vereadora do PT e candidata a diretoria do SEPE de Campos, Odisséia Carvalho, confirmou que o governo estava dialogando com a categoria e atendeu 90% da pauta de reivindicações, não atendendo apenas o reajuste do salário, que já foi explicado pelo governo que não poderia conceder neste momento de crise econômica (aqui) e (aqui). 

Confesso que para mim não causa espanto o fim do diálogo por parte dos radicais. Afinal, há interesse pessoal e político por parte deles. 

Além de Odisséia, a ex-candidata a deputada, Odete, e a ex-candidata a vereadora Graciete também andam insuflando a greve. Todas são candidatas à diretoria do Sepe. Para quem não sabe, os servidores que compõem à diretoria ficam a disposição, não precisando cumprir suas obrigações laborais. Com isso, ficariam mais tempo livres para fazer campanha eleitoral. 

As mesmas que insuflam a greve não vão garantir a suspensão do corte do ponto, pois, isso ficará única e exclusivamente por decisão do governo. Haja vista as derrotas judiciais que o SEPE vem enfrentando na justiça. Em recente decisão, o Presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, manteve o corte do ponto dos professores grevistas de Petrópolis. (abaixo).

Em tempo: Nenhuma das três citadas acima pertencem à diretoria do SEPE. Mas tentam passar a impressão de que são do sindicato. Mas na verdade estão em plena campanha.

Leia mais (aqui)

    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: