Pesquisar este blog

Joaquim Levy joga pra galera

Reprodução O Globo

Ontem assisti o Ministro da Fazenda Joaquim Levy dizer que as medidas do ajuste fiscal vão fazer com que os investidores aumentem o grau de investimentos no país. Bom, de que forma essas medidas podem beneficiar os investidores eu não sei. Digo isto porque as medidas cortam direitos trabalhistas e previdenciários, que terão sim impacto na economia do governo e na vida do trabalhador. Uma das maiores maldades das medidas foi o corte de 50% do valor das novas pensões para quem ganha acima de um salário. A única coisa que um corte desses pode fazer é retrair o consumo das pensionistas prejudicando até mesmo a economia local em qualquer cidade do país. Por outro lado, pode beneficiar os banqueiros, porque na hora do arrocho os trabalhadores, os pensionistas e os aposentados procuram os bancos para pegar empréstimos. 

O Joaquim Levy pode ser um ótimo economista para beneficiar os bancos. Mas, além de não saber nada de política, é um péssimo Ministro para a população brasileira. Está mais para um infiltrado dos grandes banqueiros e da elite.

Espero que o congresso imponha uma nova derrota ao governo. O povo não pode pagar a conta do rombo do governo Dilma/Lula/PT. Arrumem outro jeito.

Em tempo: Em resposta via twitter a este blogueiro, o relator da medida provisória 664/14, deputado Zarattini, informa que o artigo que corta 50% do valor das pensões foi retirado do texto final. Caso a medida seja aprovada pelo congresso as pensionistas voltam a receber 100%. 

    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: