Pesquisar este blog

A PPP do governo Cabral com o tráfico da Rocinha


Do blog do Garotinho

A reprodução acima é do blog do jornalista Claudio Humberto. Vejam se não é aquilo que eu digo? Bem, para quem não sabe PPP é a sigla de Parceria Público-Privada. Mas no caso de Cabral, com relação à Rocinha, PPP é Parceria Público-Paralela, afinal envolve o governo do Estado e o “poder paralelo” da ADA (Amigos dos Amigos). 

Só existe uma informação incorreta na coluna de Claudio Humberto. Existe outro acordo, ou como está sendo chamada, Parceria Público-Paralela com o Comando Vermelho, que envolve o Complexo do Alemão, por conta das obras do PAC. Como existe outra PPP com o “poder paralelo” da Milícia Chico Bala, que hoje, é a mais forte da Zona Oeste. 

No meu tempo e no da Rosinha, claro, que havia o “poder paralelo” do tráfico nas principais comunidades, a diferença é que era combatido, não é à toa, que prendemos ou morreram em confronto com polícia 80 dos “chefes” do tráfico. Não estou me referindo a bandido “pé de chinelo”. Basta lembrar o caso de Fernandinho Beira-Mar, preso na Colômbia numa operação que contou com a participação da Polícia Civil do Rio. E ainda tem mais, nessas operações a polícia não entrava nas comunidades atirando pra todo lado, matando e ferindo inocentes às dezenas, como Cabral fez no Complexo do Alemão, em 2007. Houve claro, casos isolados. 

A grande diferença é que agora, com Cabral, se finge que está havendo combate ao tráfico, quando na verdade as autoridades do Estado estão formando consórcios por área, com as facções do crime organizado e as milícias. 
    Blogger Comente
    Facebook Comente

1 comentários:

Anônimo disse...

Nada a ver essa postagem.