Pesquisar este blog

Rosinha perde no TSE

O Agravo Regimental impetrado pelos advogados de Rosinha Garotinho (PMDB) não obteve sucesso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na noite desta quinta-feira (19/08). Seguindo o voto do Ministro Marcelo Ribeiro, relator do processo, o Plenário do TSE rejeitou o recurso. O Agravo foi uma tentativa para que a Corte modificasse a decisão proferida pelo relator, que não reformou a decisão do TRE/RJ, que afastou Rosinha do cargo no dia 1º de julho deste ano. 

A Prefeita Rosinha Garotinho continua aguardando o julgamento do mérito fora do cargo, ainda não há data para esse julgamento. O prefeito em exercício, Nelson Nahim, continua a frente do Executivo.

Na última semana, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), retirou da pauta o julgamento do Agravo de Rosinha, devido ao grande número de processos julgados na sessão ordinária e a complexidade dos mesmos, demandando muito tempo para os julgamentos.

O relator, em seu voto, deixou claro que a negativa da liminar não quer dizer que esta seja a decisão final. "Isso aqui é apenas uma liminar, posso até eventualmente vir a mudar de idéia depois", afirmou o ministro.

Fonte: URURAU
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: