Fiscais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) apreenderam na manhã deste sábado em Queimados, na Baixada Fluminense, placas de propaganda eleitoral irregular suficientes para encher três caminhões. De acordo com o tribunal, a maior parte das placas era do candidato a deputado federal Leonardo Picciani e de seu pai, o candidato ao Senado, Jorge Picciani, ambos do PMDB.
Os impressos, segundo o TRE, eram de dimensões maiores que o permitido e estavam afixados em logradouros públicos, o que é proibido. Na operação, que contou com apoio de policiais militares e federais, o vereador de Queimados Elton Teixeira (PT), foi preso por desacato e encaminhado à delegacia da Polícia Federal de Nova Iguaçu.
Na mesma ação, fiscais retiveram placas irregulares do candidato a deputado estadual Marcos Abrahão (PT do B), que, na semana passada, segundo informou o tribunal, havia ameaçado fiscais do TRE de agredi-los fisicamente.
Ainda em Queimados, a fiscalização também apreendeu um trio elétrico do candidato a deputado estadual Sandro Cezar (PT), que desfilava, de forma irregular, com cabos eleitorais pelas ruas da cidade. No veículo, havia também propaganda da candidata a presidente Dilma Roussef (PT), e dos candidatos ao governo, Sérgio Cabral (PMDB), e ao senado, Jorge Picciani. Pela legislação, propagandas com trios elétricos só podem ser realizadas em comícios.
Fonte: O GLOBO
0 comentários:
Postar um comentário