Policiais civis da Delegacia da Praça Mauá prenderam na manhã de segunda-feira (27) três pessoas suspeitas de burlar o agendamento de vistoria em veículos no Detran-RJ (Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro).
Dois deles são funcionários do Detran e atuavam no agendamento de vistoria do teleatendimento do departamento. A dupla é suspeita de utilizar senhas indevidas para agendar 'vistorias especiais' para terceiros em troca de dinheiro.
Os funcionários do órgão Frederico Frederico Borges Trotta, 22, e Roberta da Conceição Leite, 29, foram presos e autuados sob suspeita de corrupção passiva. Já André Luiz Tavares de Carvalho, 53, foi autuado sob suspeita de corrupção ativa.
A polícia afirma que os dois funcionários confessaram o crime, durante depoimento na delegacia. Eles também teriam dito que um despachante do Detran era responsável pelos agendamentos e por receber os pagamentos em seu próprio escritório. Os policiais, então, realizaram diligência até o local informado pela dupla e prenderam Carvalho.
Segundo os agentes, as investigações continuam para apurar denúncias de que outros prestadores de serviço do Detran também estariam envolvidos nos golpes. Os presos foram levados para carceragem da Polinter Grajaú, na zona norte da cidade.
Fonte: Folha de São Paulo
0 comentários:
Postar um comentário