Foi durante a madrugada, enquanto o povo do Rio de Janeiro dormia. Deputados aprovaram a emenda do senador Pedro Simon, que já tinha passado pelo Senado que tira do Rio de Janeiro R$ 20 bilhões em royalties.
Nos últimos dois dias, o governador Sérgio Cabral dedicou o seu tempo a forçar a barra para fazer de Sérgio Côrtes, o ministro da Saúde do governo Dilma Rousseff. Chegou a ir a Brasília para negociar a nomeação. Em nenhum momento se preocupou com a votação da emenda dos royalties. Sobre essa questão, mais uma vez lavou as mãos, não negociou com ninguém e pra piorar conseguiu ainda irritar quase todo o PMDB. Mais uma vez a sua inabilidade e seus interesses pessoais causam prejuízos ao Rio de Janeiro.
O resultado foi o pior possível para todos nós. Agora a esperança está nas mãos de Lula, que se comprometeu a vetar a perda dos nossos royalties.
Em tempo: Como sempre acontece quando recebe uma notícia ruim, Cabral se esconde. Cancelou a agenda e não terá nenhum compromisso hoje. A má notícia pra ele, a que mais o afeta, é bom que se frise, não é a perda dos royalties, mas sim não ter conseguido emplacar Sérgio Côrtes. Isso é que o preocupa.
Blog- Isso foi o belo trabalho do governador Sérgio Cabral. Quebrou o nosso estado.
0 comentários:
Postar um comentário