Reprodução de O Globo on line |
Do blog do Garotinho
Prestem atenção na gravidade da situação. Segundo o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha o presidente Lula deve vetar o projeto aprovado esta madrugada na Câmara dos Deputados. O ministro Padilha ressalta, no entanto, que o acordo para manter como estão os royalties das áreas que já estão produzindo petróleo, fechado por Lula com Cabral e o governador do Espírito Santo, Paulo Hartung perdeu a validade.
Para Padilha um novo acordo terá que ser costurado com a presidente Dilma Rousseff e os governadores eleitos. Isso significa que mesmo que Lula vete o projeto e a Câmara não derrubar o veto presidencial, um novo projeto que será formulado não dá nenhuma garantia ao Rio de Janeiro.
Agora vocês estão vendo porque nós do PR – RJ colocamos como condição de apoio no 2º turno, a assinatura de um compromisso pelos então candidatos (Dilma e Serra), de que não mexeriam nos royalties do Rio. Nenhum dos dois quis assinar e nós do PR – RJ, numa decisão em conjunto com as lideranças do partido, optamos pela neutralidade.
Imaginem se nós tivéssemos assinado um cheque em branco sobre os royalties com que cara nós agora iríamos ficar?
0 comentários:
Postar um comentário