Pesquisar este blog

A batalha dos royalties vai recomeçar

A prefeita Rosinha em manifestação no ano passado, na BR - 101, em Campos, em defesa dos nossos royalties



A Confederação Nacional dos Municípios está organizando para o mês de maio uma grande caravana de prefeitos de todo o Brasil para irem a Brasília pressionar pela votação no Senado, do veto do presidente Lula à emenda Ibsen Pinheiro que tirava a maior parte dos nossos royalties. Os prefeitos de outros estados não produtores, é claro, tentam ser beneficiados para ficarem com uma fatia do bolo que pertence aos produtores. O Estado do Rio e os municípios fluminenses, que produzem mais de 80% do petróleo brasileiro serão os grandes prejudicados caso seja derrubado o veto de Lula. 

Por isso está na hora da bancada federal fluminense se mobilizar. Não podemos ficar sentados esperando que o governador Sérgio Cabral, entre uma e outra viagem, resolva se manifestar ou defender os nossos interesses. Na última votação no Senado, Cabral estava na Argentina e nem se preocupou em ir a Brasília negociar. 

Amanhã, em Brasília, quando forem retomados os trabalhos no Congresso vou procurar colegas do Rio de Janeiro porque precisamos nos unir, independente das disputas partidárias ou eleitorais, para defender os interesses do povo do Estado do Rio de Janeiro. É preciso mobilizar a sociedade fluminense, prefeitos, empresários, entidades representativas para defendermos os nossos royalties.
    Blogger Comente
    Facebook Comente

1 comentários:

Anônimo disse...

Cabral irá participar positivamente, ele é um bom governador, acredito nele.