Pesquisar este blog

PMDB abre caminho para reeleição de Rosinha


O advogado Cleber Tinoco fez uma interessante análise em seu blog “Campos em Debate” (aqui) sobre a decisão do PMDB, que expulsou a prefeita de Campos, Rosinha Garotinho.

Confira:
“A desfiliação compulsória, ou melhor, expulsão de Rosinha pelo PMDB foi um grande favor feito a ela. Ora, o TSE vem decidindo que “o ato de desfiliação não se confunde com o de expulsão. O primeiro é praticado por iniciativa do filiado que opta voluntariamente pelo seu desligamento da agremiação partidária. O segundo, à sua vez, é imposto pelo partido político, contrariamente à vontade do filiado. (Ação Cautelar n.º 347339 – Cambuci/RJ, Relatora: Ministra Cármen Lúcia, Data da decisão 20/10/2010). Enquanto a desfiliação pode ensejar a perda de mandato por infidelidade partidária, a expulsão, por si só, justificaria a mudança de partido com manutenção do cargo eletivo, como, aliás, já deixou entrever o Dr. Maxsuel Barros Monteiro na postagem:“EXPULSÃO DE PARTIDO POLÍTICO IMPLICA EM PERDA DE MANDATO?”.

Se antes havia algum obstáculo à reeleição de Rosinha, agora o caminho ficou livre para ela. A expulsão que foi anunciada como punição, traduziu, em verdade, graça dispensada à Rosinha”.
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: