Pesquisar este blog

Produtores rurais e empresa de Eike fecham acordo para pôr fim a piquetes

CAMPOS - Terminou no final da tarde desta terça-feira a reunião entre a presidente da Codin, órgão do governo do Rio responsável pela desapropriação das terras, Conceição Ribeiro, e o vice-presidente da Associação dos Produtores Rurais e Imóveis de São João da Barra (Asprim), Rodrigo Gomes, quando foi acertado um acordo que põe fim aos piquetes nas estradas de acesso ao Porto do Açu, de Eike Batista, que está parado desde segunda-feira.

Pelo acordo, foram feitos alguns ajustes dos critérios de desapropriação. O governo do estado, através da Codin, se comprometeu a pagar a cada um dos proprietários rurais o faturamento mensal de sua propriedade até que a indenização seja definida e efetivada.

Esse pagamento será feito aos produtores que forem deixando suas propriedades. A questão agora é avaliar o faturamento mensal dos cerca de 1.500 pequenos produtores. O vice-presidente da Asprim, Rodrigo Gomes, disse que houve avanço nas negociações durante o encontro que durou mais de três horas.

Da reunião também participaram o major da PM, Maxwell de Araújo e a superintendente da Codin em São João da Barra. Foi anunciado que a Codin irái instalar um posto avançado próximo ao Porto do Açu, mas o projeto é construir um Distrito Industrial. A LLX , responsável pela obra do porto, participou do encontro como ouvinte.

Fonte: O Globo
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: