Pesquisar este blog

Obama visita sede do Facebook

Obama conhece Mark Zuckerberg, em jantar ocorrido em fevereiro. Foto: Casa Branca

RIO - O presidente americano, Barack Obama, se tornará nesta quarta-feira o primeiro chefe de Estado a visitar a sede da maior rede social do mundo, o Facebook, em Palo Alto, Califórnia. Na ocasião, Obama participará de uma sabatina virtual que vai ser transmitida ao vivo e on-line pela própria rede e moderada por Mark Zuckerberg, o controverso fundador e diretor-executivo da página, às 18h30m (horário de Brasília).

Em vídeo e mensagem publicados em seu perfil no Facebook - que, aliás, tem mais de 19 milhões de fãs -, Obama convoca os internautas a fazer perguntas para o encontro, que tratará da economia. Espera-se que a geração de empregos seja o principal tópico, em meio a uma taxa de desocupação nos EUA que apenas recentemente ficou abaixo dos 10%. Mais de 16 mil usuários do Facebook curtiram o convite.

O flerte de Obama com o mundo das redes sociais e da tecnologia remete à sua campanha presidencial, considerada um sucesso inédito de arrecadação pela internet. Em fevereiro, Obama se encontrou com o Mark Zuckerberg e outros magnatas da indústria tecnológica - entre eles Steve Jobs e Eric Schmidt - , durante uma visita à costa oeste dos EUA, com o objetivo de promover a inovação tecnológica e reduzir o desemprego.

Obama também vai participar de quatro eventos para arrecadação de fundos na região, inclusive um jantar na casa do presidente-executivo da Salesforce.com, Marc Benioff exclusivo para os 60 convidados que toparem pagar US$ 35.800.

Fonte: O Globo online
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: