Pesquisar este blog

Unidos da Tijuca, Porto da Pedra e Mangueira no Campos Folia 2011

Depois da Unidos da Tijuca, primeira escola do Carnaval do Rio a ser confirmada no primeiro dia desfile deste ano do Campos Folia, mais duas agremiações do Grupo Especial carioca foram confirmadas para o carnaval fora de época. No sábado (30), a Unidos do Porto da Pedra, de São Gonçalo, e no domingo (1 de maio), a Mangueira também estará presente.

Segundo o secretário de Cultura, Orávio de Campos Soares, as três escolas vão abrir os três dias de desfile, às 19h30. “As escolas do Rio de Janeiro vão ser cronometradas do mesmo modo que as escolas de Campos, pois o regulamento vai ser seguido à risca e o cronômetro vai ser utilizado para evitar os atrasos”, afirmou o secretário.
A Unidos da Porto da Pedra foi a oitava colocada no Carnaval deste ano no Sambódromo do Rio, entre as nove escolas que foram julgadas. O enredo “O sonho sempre vem pra quem sonhar...”, apresentado este ano, vai ser mostrado em Campos, por passistas que voltam a cidade, para repetir o sucesso do ano passado, quando também participou da festa em Campos.

No domingo, a Mangueira vai abrir os desfiles, apresentando o enredo ‘O filho fiel, sempre Mangueira’, que este ano exaltou os 100 anos do compositor Nelson Cavaquinho e levou a escola ao terceiro lugar. Junto com a Unidos da Tijuca, que vai desfilar na sexta-feira, Porto da Pedra e Mangueira deverão atrair o público e lotar a passarela do samba que este ano leva do sambista, Dagval Tavares de Brito, e tem como tema os 100 anos de Wilson Batista – O Bamba do Samba. O Campos Folia 2011 vai ser realizado entre os dias 29 de abril e 1? de maio.

Matéria extraída do site da PMCG.
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: