Vin Diesel durante as filmagens no Rio, em 2010
Se alguém esperava que "Velozes e furiosos 5" ("Fast five"), que tem o Rio como cenário majoritário e terá sua pre-estreia mundial na cidade nesta sexta-feira, promovesse a imagem carioca, o tiro saiu pela culatra. Armado até os dentes, com áreas voltadas para pegas de carro, um Rio de Janeiro dominado pela corrupção policial serve de locação para a produção americana, responsável pela vinda ao Brasil dos atores Vin Diesel, Dwayne “The Rock” Johnson e Paul Walker, entre outros. Previsto para estrear no dia 6 de maio no país, o longa-metragem, que entra em cartaz nos EUA no próximo dia 29, foi exibido nesta terça-feira pela primeira vez para jornalistas nacionais e estrangeiros. Dirigido por Justin Leen, que também está por aqui, o thriller apresenta um retrato violento da realidade carioca, contrastando com a visão quase encantada de “Rio”, de Carlos Saldanha, que também teve première mundial aqui e segue em cartaz.
O filme tem como vilão o traficante Ernan Reyes, interpretado pelo português Joaquim de Almeida, sempre de terno e com livre acesso ao quartel da Polícia Militar, onde, aliás, guarda sua fortuna proveniente da venda de drogas. Na trama, a quadrilha do ladrão de carros Dominic Toretto (Vin Diesel) chega a roubar carros da PM para usar num golpe contra Reyes.
Toretto é caçado pelo agente do FBI Hobbs (The Rock), que intercepta o criminoso acompanhado de um grupo de federais supertreinados. Ao se ver encurralado, o personagem de Vin Diesel convoca uma multidão de cariocas, armados até os dentes, para intimidar seus perseguidores. Nesse momento Dominc grita: "Hobbs, você não está nos EUA. Você está no Brasil!".
Fonte: O Globo
1 comentários:
Bom dia Ralf. Imagina . Pegas e Corrupção policial no Rio de janeiro? , da onde tiraram essa idéia??
Postar um comentário