Pesquisar este blog

Dilma nomeia Pelé embaixador da copa 2014

Dilma Rousseff e Pelé em Brasília (Foto: Uslei Marcelino/Reuters)

BRASÍLIA - A presidente Dilma Rousseff assinou um decreto nesta terça-feira nomeando Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, embaixador honorário do Brasil para a Copa. O título foi criado especialmente para contar com a ajuda do rei do futebol em divulgar a Copa de 2014. O ministro do Esporte, Orlando Silva, fez questão de deixar claro que o atleta não irá cuidar de assuntos executivos, como obras ou a relação do Brasil com a Fifa, por exemplo.

- Ele vai nos aconselhar e representar - resumiu Orlando Silva.

- Com o decreto, a presidente fez uma homenagem ao Pelé por tudo o que ele fez e faz pelo Brasil.

Já investido na nova função, Pelé procurou demonstrar otimismo em relação à Copa, cujas obras estão atrasadas e sofrem críticas por parte da Fifa.

- O que gostaria de pedir a povo é que acreditasse. A presidente disse que vai fazer todo esforço para que entregue bem a Copa - declarou, observando que não poderia deixar de aceitar o convite de Dilma uma vez que, como brasileiro, já se dedica a promover a imagem do Brasil no exterior.

O rei do futebol também comentou o resultado do final da Copa América, quando o Uruguai sagrou-se campeão. Para ele, seria muito bom se a final da Copa repetisse a final do Mundial de 1950, mas, desta vez, com a vitória brasileira.

- Acho que deveria ter uma revanche.

Fonte: O Globo
    Blogger Comente
    Facebook Comente

1 comentários:

Unknown disse...

Isso foi ótimo pois ele é o mais recomendado para fazer as honras da casa.
Abraço