Páginas

domingo, 31 de julho de 2011

Eleições 2012: Pesquisa eleitoral no estado

Pesquisas mostram um quadro nada animador para Cabral e seus candidatos na eleição do ano que vem

Do blog do Garotinho
O PR recebeu pesquisas eleitorais feitas em diversos municípios do estado. O quadro não é nada animador para os candidatos apoiados pelo Palácio Guanabara. Por ora, temos os números da Baixada Fluminense e da região dos Lagos, faltam só os últimos municípios que estarão fechados nos próximos dias. Nas próximas semanas teremos os resultados da capital e das demais regiões do estado. Vamos ao balanço por cidade. 

Região dos Lagos 
Búzios 
O prefeito Mirinho está com uma enorme rejeição. Há um equilíbrio entre três pré-candidatos, Evandro (presidente da Câmara), o ex-prefeito Toninho Branco e Chiquinho da Educação, que transferiu o título de Araruama, onde já foi prefeito, para Búzios. 

Cabo Frio 
A rejeição ao prefeito Marquinhos Mendes supera 60%. Seu candidato, o atual presidente da Câmara aparece em 4º lugar na pesquisa. O ex-prefeito Alair Corrêa lidera seguido de perto pelo Doutor Paulo Cesar, e um pouco mais atrás por Jânio Mendes. 

Araruama 
O prefeito André Mônica tem a maior rejeição da região dos Lagos, chega quase a 80%. É candidato à reeleição sem a menor chance. Miguel Jeovani é o primeiro disparado. 

Saquarema 
A esposa do deputado Paulo Melo, a prefeita Franciane tem mais de 50% de reprovação. Quem lidera as pesquisas é o vereador Paulo Ricardo. Ela aparece em segundo com o ex-prefeito Antônio Peres bem próximo de alcançá-la. Eleição bastante embolada. 

Arraial do Cabo 
Embora o prefeito esteja equilibrado entre aprovação e reprovação a eleição está totalmente aberta. Andinho, o atual prefeito aparece em primeiro seguido de muito perto por Renato Viana e Henrique Melman. Tudo pode acontecer. 

Iguaba Grande 
O prefeito Oscar está muito mal avaliado. Sua rejeição chega quase a 70%. Quem lidera pesquisa é o ex-prefeito Hugo Canela seguido pelo também ex-prefeito Rodolfo Pedrosa. 

Em São Pedro de Aldeia ainda estamos concluindo a pesquisa. 

Baixada Fluminense 
Duque de Caxias 
Zito tem rejeição de 62% é um dos mais rejeitados da Baixada. Sua reeleição é bastante difícil. Aparece na frente, embora com números que não garantem sua ida sequer para o 2ª turno, o ex-prefeito Washington Reis. Embolados nos segundo pelotão aparecem Dica, Alexandre Cardoso e Samuquinha. Eleição totalmente indefinida. 

Nilópolis 
O atual prefeito Sérgio Sessim tem mais rejeição que aprovação. O ex-prefeito Neca é quem lidera as pesquisas, seguido de Alessandro Calazans que deve apoiá-lo, segundo suas recentes declarações. 

São João de Meriti 
O prefeito Sandro Matos tem 58% de rejeição, é o segundo mais rejeitado da Baixada. Vai tentar a reeleição, mas será difícil. O primeiro colocado é Marcelo Simão, depois vem o prefeito e surpreendentemente, o vereador e médico Dr. João Ferreira já aparece bem próximo de Sandro Matos, e como não tem rejeição deve ultrapassá-lo durante a campanha. Eleição certa de ser decidida no 2º turno. 

Nova Iguaçu 
A prefeita Sheila Gama tem mais rejeição que aprovação, embora mais de 70% culpem o ex-prefeito Lindberg pela situação da cidade. Quem aparece na frente das pesquisas é o ex-prefeito Nelson Bornier. Os demais vêm muito atrás e todos embolados. Uma eleição por enquanto sem nenhuma definição. 

Belford Roxo 
O prefeito atual Alcides Rolim é disparado o mais rejeitado da Baixada. O seu governo tem de ruim e péssimo 87%. Não tem a menor possibilidade de se recuperar diante do quadro atual. Em todos os cenários, o atual deputado estadual Waguinho lidera. A segunda colocação varia de acordo com os nomes colocados na lista. Quando colocada a ex-prefeita Maria Lúcia fica em segundo. Quando seu nome é trocado pela deputada estadual Sula, esta cai para terceiro. O vereador Dennis Dauttmam também aparece bem situado. 

Japeri 
O prefeito Timor é o melhor avaliado da Baixada, lidera a pesquisa seguido de Carlos Moraes e do Dr.Oitiveiros, em terceiro. O ex-prefeito de Paracambi, André Ceciliano que transferiu domicílio eleitoral para disputar eleição na cidade tem números muito baixos. 

Falta concluir Queimados, Mesquita e Paracambi. 

Para piorar a situação dos candidatos apoiados pelo Palácio Guanabara, a reprovação ao governador Sérgio Cabral alcança quase 40% em todos os municípios da Baixada.

3 comentários:

Anônimo disse...

Mirinho com rejeição???? Noticia mal dada ein... O cara ta fazendo mt aqui em Búzios!

Anônimo disse...

WASHINGTON REIS ..VAI GANHAR EM DUQUE DE CAXIAS!!!

Anônimo disse...

quero saber quem lidera as eleições em paracambi RJ em 2012