Pesquisar este blog

Caravana do estudante é lançada


O Conselho Municipal da Juventude lançou nesta quinta-feira (11) o projeto “Caravana do Estudante”, realizado no Liceu de Humanidades de Campos, onde reuniu centenas de alunos. A Caravana foi aberta pelo grupo Bate Lata, da Fundação Municipal da Infância e da Juventude, além da participação de alunos do grupo de dança “Arte na Rua” do Projovem Adolescente, aulão de capoeira, apresentações culturais, palestras e conscientização sobre drogas, DST entre outros assuntos. O projeto visitará quinzenalmente escolas da rede municipal e estadual de ensino.

Também marcaram presença os projetos do Departamento da Juventude (FMIJ) “Jovem Prevenido, Jovem Protegido” e “Jovem Sangue Bom”, que levaram informação aos estudantes, seguido de palestras “A inserção do jovem na sociedade”, oferecida pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Jovem) e “Empreendedorismo Juvenil por parte da Câmara Junior de Campos (JCI).

O estudante Roger Azevedo, 18 anos, do 3° ano do Ensino Médio aprovou o projeto “Essa ação aqui na escola mostra a importância do uso de preservativo durante relação sexual e sobre temas polêmicos como drogas, por exemplo”, falou o estudante.

- Estamos levando para as escolas temas da atualidade com a qualificação, profissional que será fundamental devido às ofertas geradas pelo Porto do Açu. Ao mesmo tempo realizamos palestras sobre Empreendedorismo Juvenil, Drogas, Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), Álcool, Gravidez na Adolescência, entre outras – explicou o presidente do Conselho Municipal da Juventude, Thiago Ferrugem.

Segundo Thiago, a Caravana vai percorrer diversas escolas das redes municipais e estaduais, levando ações que foram implementadas pelo município. “A lei do Primeiro Emprego, sancionada pela Prefeita Rosinha Garotinho, vai inserir no mercado de trabalho jovens qualificados, sem experiência profissional, nas empresas que receberem incentivos do Fundecam, sendo uma grande conquista para a juventude campista”, explicou.

Fonte: SECOM
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: