O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) revelou a um contato o projeto de poder do partido para o Rio de Janeiro em 2014, avalizado pelo ex-presidente Lula. Lindbergh sai candidato ao governo do estado com um vice do PMDB. Para compensar o aliado, o candidato de Sérgio Cabral ao governo, o vice Luiz Fernando Pezão, ganharia o Ministério das Cidades, caso o governo petista consiga se manter no Planalto.
Estratégia
O PT nacional considera estratégicas as conquistas dos governos de Rio de Janeiro e São Paulo, o sonho de poder nunca alcançado.
Sombra
Não se descarta que Sérgio Cabral rife o aliado Pezão. Teme que o vice, uma vez no poder, ofusque seus oito anos de mandato.
Amigo do Gabinete
Pezão tem perfil agregador para o cargo. Ganhou todos os 92 alcaides do estado quando foi presidente da associação de prefeitos.
Aliada de peso
O vice-governador passaria o fim de semana em eventos oficiais com a presidenta Dilma no Rio, que o chama de “Leão da Montanha”.
Fonte: Coluna Claudio Humberto
1 comentários:
PORQUE ENTÃO O PT NACIONAL NÃO LAÇOU MICHEL TEMER PMDB a PRESIDENTE E DILMA VICE? ACORDA PMDEBISTAS O PT PRETENDE TIRAR OS ESTADOS DE VOCES. ESTAS PETRALHADAS NÃO SÃO AMIGOS DE NINGUEM INCLSUSIVE LULA E DIULMA NÃO GOSTAM DE VOCES. ESTÃO USANDO O QUANTO PODE PARA DEPOIS DESCARTA-LOS.
Postar um comentário