Pesquisar este blog

PMDB de Campos sem rumo




Insatisfação no diretório do PMDB em Campos, que se vê isolado, sem participar do governo Sérgio Cabral. E para aumentar a insatisfação, algo que até agora não havia sido divulgado: a chapa que se elegeu para comandar o partido no município, em abril de 2010, ainda não foi reconhecida oficialmente, ou seja, deveria ter sido homologada pelo diretório regional do partido. Para que os membros do diretório local tomem posse oficialmente, a eleição de abril de 2010 deveria ter sido comunicada ao Tribunal Regional Eleitoral(TER-RJ), a fim que fosse publicada, o que não foi feito até hoje.

As revelações foram feitas na manhã desta quarta-feira(17/08) ao Campos 24 Horaspelo presidente do diretório do PMDB(ainda não oficial), em Campos, Ivanildo Cordeiro, que anunciou uma reunião decisiva para definir os rumos do partido, com o presidente do diretório regional da legenda, Jorge Picciani, no final de agosto.

“Para a Justiça Eleitoral, nós ainda não existimos. Não entendo porque isso está ocorrendo. A regional já deveria ter feito isso”, declarou Cordeiro.
Ele fez questão de enfatizar que não quer polemizar, mas o momento é oportuno para “colocar tudo em pratos limpos”. Cordeiro fala também sobre um político sem expressão eleitoral que estaria tentando asumir o papel de líder da oposição.

” Estão querendo impor um nome como líder da oposição.Nós, do diretório municipal, queremos apenas que nos ouçam. Temos grandes nomes filiados ao partido, que poderiam, tranquilamente, falar em nome da oposição. Até hoje, não fomos ouvidos para nada. O momento é oportuno para colocarmos tudo em pratos limpos. E vou fazer isso quando estiver com o Picciani no final do mês no Rio”, declarou.

O mais supreendente entre as revelações de Ivanildo Cordeiro ao Campos 24 Horas diz respeito a situação do diretório local junto à Justiça Eleitoral.
“Oficialmente, não existimos. Foi feita uma eleição em abril de 2010, eu assumi a presidência e Nildo Cardoso, a vice. Contudo, a regional do partido deveria ter comunicado a chapa vencedora ao TRE para que fosse feita a homologação e publicação. E isso não foi feito até hoje”, revelou.

Cordeiro disse também que é difícil saber qual o rumo do partido nas eleições do ano que vem para a prefeitura. ” Temos uma nominata completa para disputar a eleição proporcional(Câmara de Vereadores), mas, sem sermos ouvidos, fica difícil organizar o partido e passar segurança para quem está filiado”, finalizou.
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: