Pesquisar este blog

Abertas inscrições para Pré-Vestibular


Estão abertas as inscrições para o Curso Pré-Vestibular Social da Fundação Municipal Zumbi dos Palmares, o Prevest, em Campos Os alunos do curso, oferecido gratuitamente pela instituição, obtiveram aprovação maciça no primeiro semestre com um índice de 75%. Atualmente são 400 vagas paras as quatro turmas, duas com aulas pela manhã e outras duas com aulas à noite.

A Fundação Zumbi oferece, ainda, apostilas de cada disciplina e uniforme. Os alunos têm aulas de Geografia, Biologia, Química, História, Inglês, Física, Língua Portuguesa e Literatura e Matemática. As aulas da nova turma começaram no dia 1º de agosto e são realizadas das 7h30 às 12h e das 18h15 às 22h15, na sede da Fundação.

Para se inscrever as pessoas interessadas devem levar à Fundação uma foto 3×4 e cópias de comprovante de escolaridade, residência, CPF, RG, título de eleitor, carteira de trabalho (página da foto), certificado de reservista para os rapazes e comprovante de renda. Os candidatos passam por entrevista com assistente social para serem selecionados.

A coordenadora do Pré-Vestibular da Fundação Zumbi, Marli da Silva Machado, diz que o objetivo do curso é preparar os alunos para ingressar numa universidade pública. “O trabalho é feito em equipe com muita organização. Destacamos a seriedade da prefeita Rosinha Garotinho e do presidente da instituição, Jorge Luiz dos Santos, na condução do curso; bem como a capacidade dos professores para passar o conteúdo”, afirma a pedagoga.

Priscila Barroso, de 29 anos, diz que a expectativa é muito grande para fazer o vestibular no final do ano. Ela já escolheu o curso que vai fazer: Ciências Econômicas na Universidade Federal Fluminense (UFF). “Faz 10 anos de terminei o Ensino Médio e voltei a estudar agora. O curso está sendo muito importante prá mim porque passa as questões de vestibular, a base da Universidade. Estou relembrando o conteúdo. Os professores também estão ajudando muito. Considero-me preparada para fazer o vestibular. Tenho que estudar muito, ainda mais prá UFF, que tem um vestibular concorrido”, acredita a aluna do Pré-Vest da Fundação Zumbi.

Raiany Luz, 18, que passou para Engenharia Ambiental no IFF, fala que os professores do Pré-Vest da Fundação Zumbi são muito prestativos. “Os professores pegam no pé, no bom sentido, e nos dão apoio. Eles sempre estão ali para tirar dúvidas. Também fui aconselhada pela pedagoga Marli, que me orientou na escolha da carreira a seguir, tendo em vista o mercado de trabalho”, disse a estudante.

A pedagoga Geisa Abreu, 40, mãe de Raiany comentou que é muito grata à prefeitura. “Minha filha fez o segundo grau numa escola particular com bolsa da prefeitura. E agora conseguiu passar para uma universidade pública através do pré-vestibular oferecido gratuitamente pela prefeitura. Tudo que ela aprendeu foi muito importante. O curso da Fundação Zumbi só veio a somar”, conta Geisa.

Fonte: Prefeitura de Campos
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: