Pesquisar este blog

Caravana do Estudante nesta quinta-feira em escola de Guarus


O projeto Caravana do Estudante vai visitar nesta quinta-feira (25) às 9h, o Colégio Estadual Felix Miranda, no Parque Guarus. Dentro da programação estão previstas palestras, apresentações culturais, além do programas desenvolvidos pelo Departamento da Juventude (FMIJ) e pelas instituições que compõem o Conselho Municipal da Juventude. O projeto foi lançado no dia 11, Dia do Estudante, no Liceu de Humanidades de Campos, reunindo centenas de jovens.

A programação começa com apresentação cultural do Grupo Bate Lata da Fundação Municipal da Infância e Juventude e os alunos poderão participar de palestras sobre o Primeiro Emprego, Bullying e Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/Aids). Serão, ainda, apresentados projetos como Ouvidoria Jovem, que faz o levantamento dos anseios dos jovens nas escolas visitadas, a fim de levar políticas públicas de inclusão para os jovens dentro da sociedade, evolvendo diretamente a comunidade.

E, ainda, será destacada a participação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Jovem) com conscientização sobre direitos e deveres e a Câmara Júnior de Campos (JCI), que mostra a importância do empreendedorismo juvenil. O projeto conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação.

Segundo o presidente do Conselho Municipal da Juventude, Thiago Ferrugem, a Caravana do Estudante vai levar as principais ações desenvolvidas no município para dentro das escolas. "A Caravana tem o objetivo de levar lazer, cultura, entretenimento, debate e informação para os jovens, em especial os estudantes secundaristas, pois se entende que são os que irão usufruir em maior número das oportunidades vindouras, pois terão maior tempo para qualificarem-se para o futuro" explica Thiago.

Fonte: Site da Prefeitura
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: