Pesquisar este blog

Creche do Farol e Escola de Rio Preto inauguradas esta semana


A prefeita Rosinha Garotinho inaugura nesta semana mais duas unidades modelo de ensino. Na quinta-feira (08), às 19h, será inaugurada a Creche Farol de São Tomé e, no sábado (10), será a vez da Escola de Rio Preto, em Morangaba, construída em uma área de mil metros quadrados, onde será desenvolvido o Projeto Educação no Campo.

A unidade de ensino do Farol passou por uma reforma geral, adaptando-a aos padrões das creches modelo que estão sendo construídas pela Prefeitura e ganhou berçários, novas salas, biblioteca, brinquedoteca, refeitório, playground e outros. A Escola Municipal do Rio Preto terá capacidade para mil alunos e foi construída em um a área de mil metros quadrados. 

A escola de Rio Preto terá 10 salas de aula, sala de orientação pedagógica, biblioteca, salas de multiuso, de informática, de vídeo, de recurso e de ciências, além de banheiros, cantina, refeitório, auditório e quadra poliesportiva. A escola será a primeira instituição que vai atender o 6° ano de toda a região e terá, ainda, o Projeto Educação no Campo, que atua como instrumento de democratização do conhecimento no campo, ao propor e apoiar projetos de educação que utilizam metodologias voltadas para o desenvolvimento das áreas rurais. Na avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), a escola melhorou em 200% a sua avaliação. 

Ao todo, serão 16 unidades escolares entregues desde 2009 pela Prefeitura de Campos. O município também vem investindo em material didático, uniformes, merenda de qualidade, qualificação e valorização dos profissionais com a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Salários. 

Unidades modelos que foram inauguradas nos últimos três anos:

- Creche Escola José Eduardo Zandonaide, Parque Santa Helena
- Creche Escola Glicério Carlos Neto, Parque Lebret
- Creche Escola João Batista Veiga, Custodópolis
- Creche Escola Parque Esplanada, neste bairro
- Creche Escola Professora Ruth Chagas, Julião Nogueira
- Creche Escola Irmã Dulce, Parque São Benedito
- Creche Escola Jocinéia da Silva Borges, Novo Jockey
- Creche Escola Getúlio Vargas, Parque Alvorada
- Creche Escola Álvaro Ribeiro das Neves, Nova Canaã
- Creche Escola João Siqueira dos Santos, Tapera

Escolas

- Escola Municipal Manoel Ribeiro de Deus, Tapera.
- Escola Municipal Ary Batista, Nova Canaã.
- Escola Municipal Sebastião Ribeiro de Deus, Novo Jóquei
- Escola Municipal Professor Valter Siqueira, Parque Julião Nogueira.
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: