Pesquisar este blog

Entrevista com Wladimir Garotinho



O presidente do PR-Campos, Wladimir Garotinho, concedeu entrevista ao blogueiro Gustavo Mateus (aqui), da Folha da Manha. Leia abaixo.

GM - Wladimir, para acabar de uma vez por todas com as especulações, você é pré-candidato a deputado estadual?

Wladimir - Sim, sou pré-candidato. Aliás, todos são pré-candidatos, inclusive os de mandato, pois as candidaturas serão definidas nas convenções. Se em algum momento deixar de ser pré-candidato, eu mesmo virei a público dizer.

GM - O que sua candidatura representa?

Wladimir - Representa a renovação e a oxigenação de um grupo político. Sou de uma geração diferente, com mentalidade e ideias novas, mas que mesmo com diferenças, às vezes abissais, de pensamentos, comungo de um mesmo ideal e propósitos, que é ajudar as pessoas e principalmente os mais humildes, que são os que mais necessitam do poder publico. Somos um grupo nacionalista, trabalhista e popular.

GM - Você já revelou estar sofrendo com o suposto “fogo amigo”, acredita que estas desinformações espalhadas por “companheiros” têm o aval do deputado Anthony Garotinho?

Wladimir - Não quero atiçar essa discussão. Cada um tem o direito de falar o que quiser, mas hora nenhuma foi me dito “você não será candidato”, e sim “muita coisa ainda vai acontecer, vamos decidir lá na frente.” O deputado Garotinho é o líder do nosso grupo e, além disso, meu pai. A prioridade é, e sempre será, a eleição dele. Alguns veem minha eleição como um suposto problema, cada um por suas razões distintas. Outros veem com esperança e como uma solução. Vamos aguardar, estou com o coração tranquilo. Enquanto isso, continuo mantendo minha posição de pré-candidato.

GM - Deputado e pré-candidato ao governo do Estado, Garotinho vem aparecendo bem posicionado em algumas pesquisas, mas algumas pessoas ressaltam a alta rejeição dele. Como contornar a situação?

Wladimir - Garotinho lidera em todas as pesquisas, inclusive na dos adversários. Sua rejeição também é medida por pesquisa e vem caindo sistematicamente. A suposta rejeição era mais concentrada na capital, devido a certo bairrismo e preconceito por Garotinho ser um homem do interior e também pelas notícias plantadas pelos meios de comunicação, principalmente o Grupo Globo. Mas devido aos inúmeros escândalos que o Garotinho já vinha denunciando sozinho em seu blog estarem se revelando para a opinião publica, as pessoas abriram os ouvidos para o que ele diz, passando a olha-lo de uma forma diferente. Seu blog virou referência e hoje tem uma média de acesso altíssima.
GM – Em sua opinião, o que falta para oposição de Campos incomodar uma pouco mais?
Wladimir - Esse julgamento não cabe a mim, mas a população, que faz isso na hora do voto. As urnas falam, escuta quem quer.

GM - Como você disse, sua pré-candidatura representa a juventude na política local, um dos poucos no seu grupo, que outros nomes da nova geração apontaria como potenciais aliados ou adversários de futuro?

Wladimir - Não penso em aliados ou adversários, política é dinâmica, e em que lado cada um vai estar depende muito do momento e da convergência de ideias. Ao contrário do que muitos pensam, mudar de opinião não é “feio” e nem errado, basta ter consciência e ser crítico.
Temos bons nomes tanto na atual oposição quanto na situação, posso citar os vereadores Marcão e Rafael Diniz, além dos meus companheiros de partido, Bruno Dauaire e Thiago Ferrugem.

GM - Qual é o sonho, a maior ambição política de Wladimir Garotinho?

Wladimir – Como já disse Fernando Pessoa: “O homem é do tamanho dos seus sonhos”. Sonho em ser prefeito de Campos, mas isso ainda é um sonho distante, pois mesmo que eu quisesse me candidatar, em 2016, a lei eleitoral não permitiria. Até lá quero aprender muito, principalmente com a população, estar cada vez mais preparado para esse desafio. Não tenho ambição por nenhum cargo ou mandato. Quero é poder realizar os sonhos das pessoas.
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: