Pesquisar este blog

Provas do Saerj nesta quarta e quinta-feira


Nesta segunda-feira (28) e terça-feira (29), a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte está entregando as provas às 111 escolas da rede pública que participam do processo de Avaliação Externa do Estado (Saerj). As provas de língua portuguesa e matemática serão aplicadas a alunos da 5º e 9º anos de escolaridade na próxima quarta-feira (30) e quinta-feira (31). 

Duzentas e vinte e duas turmas num total de 5.920 alunos farão as provas. O Saerj é uma avaliação de Desempenho Escolar, que fornece dados sobre o desempenho dos alunos, apontando onde estão as deficiências das etapas de escolaridade, por isso, a prova é apenas para aqueles que estão no último ano de um ciclo. 

- Os testes têm por objetivo avaliar o ensino da rede estadual e municipal. Os resultados obtidos serão os indicadores, que levarão à melhoria da qualidade do ensino -, explicou a secretária de Educação, Marinéa Abude. 

A coordenadora de avaliação da secretaria, Adélia Pedra, repassou aos orientadores pedagógicos e aos diretores das escolas, todas as orientações recebidas dos coordenadores de avaliação da rede estadual. “O regime de aplicação em nossas unidades escolares foi todo organizado em consonância com as orientações da rede estadual”, diz a secretária de Educação. Também está sendo feita a entrega da 2ª etapa da Provinha Brasil que contempla os alunos do 2º ano de escolaridade.
Secom
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: