Pesquisar este blog

Municipalização do aeroporto de Campos


A Prefeitura de Campos acredita na municipalização do aeroporto de Campos para alavancar o desenvolvimento regional, tendo em vista o projeto de otimização do terminal alfandegado, que além de ganhar nova Estação de Passageiros e Posto de Abastecimento de Aeronaves (atualmente é feito por caminhão abastecedor), será acrescido ainda de hangar, balanças e novos equipamentos, para instalação de um Porto Seco. A cerimônia para assinatura do convênio acontece nesta sexta-feira (11), às 11h, no Teatro Municipal Trianon com a presença do ministro da Aviação Civil, Moreira Franco.

A reestruturação do Aeroporto Bartolomeu Lisandro vai agregar vantagens na logística de cargas para as diversas empregas que operam nos mais variados do setor produtivo, a exemplo das empresas do setor naval, portuário, da indústria do petróleo e do comércio, dentre outros segmentos.

De acordo com o site da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), o aeroporto de Campos tem vocação para voos regulares, e opera das 06h às 23h, atualmente, com voos regulares da empresa Azul/Trip. 

O Bartolomeu Lisandro registra a média de 300 passageiros/dia. De Campos saem e chegam pelo Bartolomeu Lisandro aeronaves particulares e de empresas comerciais, que operam voos autorizados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Para a capital do estado são quatro voos diários Rio/Campos e Campos/Rio, além de Macaé, Vitória, Belo Horizonte, Juiz de Fora (MG) e Governador Valadares (MG). Do Bartolomeu Lisandro também é possível voar também para Salvador (BA) e ainda para São Paulo, e São José do Rio Preto com conexões em Campinas (SP).

A própria Infraero considera o Aeroporto Bartolomeu Lisandro como importante para o desenvolvimento da região Norte Fluminense, e informa em seu site oficial que está inserido em projetos de estruturação e articulação de curto, médio e longo prazo, capazes de induzir e promover o progresso da região. E é neste contexto que a Prefeitura de Campos conquistou em Brasília a outorga de municipalização do aeroporto o Bartolomeu Lisandro.

Secom
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: