Pesquisar este blog

Machadada: Perícia pronta e julgamento em breve

Paulo Cassiano prova sjb capa 2

Do site Campos24horas
Chegou nesta segunda-feira(14) ao cartório eleitoral de São João da Barra o resultado da perícia técnica nas gravações de áudio e vídeo, da Operação Machadada, apresentadas pela Polícia Federal(PF) como prova das acusações atribuídas à ex-prefeita Carla Machado, ao atual prefeito Zé Amaro, o Neco, e ao vice-prefeito Alexandre Rosa, de formação de quadrilha e captação ilícita de sufrágio (compra de votos).

Agora, o juiz Leonardo Cajueiro vai publicar o despacho no diário oficial desta terça (15) intimando as partes para que seus pareceres sejam apresentados num prazo de 10 (dez) dias. Após esse prazo, o juiz poderá ouvir as testemunhas arroladas pelas partes e anunciar a sentença da Operação Machadada.

Uma das sanções pode ser a cassação do mandato do prefeito Zé Amaro, o Neco(PMDB). Nesse caso, São João da Barra teria nova eleição para prefeitura. 

Relembre o caso
A Polícia Federal (PF) prendeu em flagrante, em outubro do ano passado, durante a ‘Operação Machadada’, a prefeita de São João da Barra (SJB), Carla Machado (PMDB), e o vereador Alexandre Rosa (PMDB), então candidato a vice-prefeito de SJB pela Coligação São João da Barra Não Pode Parar, que tem como candidato a prefeito Neco (PMDB). Eles foram acusados de formação de quadrilha e captação ilícita de sufrágio (compra de votos).

Carla Machado foi presa por agentes da PF depois de ter participado de um comício de Neco, na Praia de Grussaí, quando estava a caminho de uma pousada, na Praia de Atafona. Já a prisão de Alexandre Rosa aconteceu na localidade de Água Santa, no 5º distrito de SJB, na casa do candidato Neco.

Carla e Alexandre pagaram fiança e foram liberados.
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: