Pesquisar este blog

Garotinho consegue mais R$ 30 milhões para obras em Campos

Clique na foto para ampliá-la

Em solenidade marcada para esta quinta-feira, no Palácio do Planalto, a presidente da República, Dilma Rousseff, libera R$ 30 milhões para pavimentação e drenagem, dentro das obras do Programa Bairro Legal programadas pela prefeitura de Campos nos bairros Vila Manhães, Vila Menezes, Parque do Prado e Parque Bela Vista.

O pedido foi feito pelo deputado federal Anthony Garotinho, líder do PR na Câmara. Ele participará da solenidade, às 11h, acompanhado do secretário municipal de Obras, Urbanismo e Infraestrutura, Edilson Peixoto. A previsão é de que dentro de 45 dias, as obras sejam iniciadas, após passarem pela controladoria e publicadas no Diário Oficial do Município. O secretário informou ainda que a maior parte dos investimentos será do município com a verba dos royalties.

Estão previstas obras de drenagem, esgoto, construção de calçadas com acessibilidade, pavimentação, paisagismo, finalização e urbanização. O Bairro Legal já contemplou diversos bairros no município, dentre eles: Donana, Lapa, Ururaí, Goitacazes, Penha e Estância da Penha, Residencial Santo Antônio, Jardim Ceasa, Novo Eldorado, Parque Eldorado. No total 10 regiões já foram beneficiados pelo Programa, sendo 12 bairros, sendo que dois ainda passam por obras.

Segundo Edilson as ações do programa são completas, o que é motivo de orgulho para os moradores. "As pessoas ficam entusiasmadas vendo que as ruas recebem melhorias, valorizando ainda mais seus imóveis. Com isto, eles mesmos investem no sentido de melhorar ainda mais a aparência de suas fachadas. "Este é um resgate da autoestima da população, agregando valor monetário e valor próprio aos bens dos munícipes", completou o secretário de Obras, Urbanismo e Infraestrutura.

Fonte: O Diário
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: