Pesquisar este blog

Aulas na rede municipal começam hoje

Clique na foto para ampliá-la

Nesta segunda-feira (10), cerca de 56 mil alunos estarão voltando às aulas em Campos. Essa é a expectativa da secretária municipal de Educação, Cultura e Esportes, Marinéa Abude que há cerca de 15 dias realiza uma campanha fazendo um apelo aos pais de alunos da rede municipal de ensino, para que levem seus filhos à escola. O calendário escolar de Campos não foi alterado em função da realização da Copa do Mundo, que acontece durante os meses de junho e julho. Além disso, foi realizado também um seminário motivacional para todos os servidores da educação. "No Brasil temos uma cultura de que o ano só começa depois do carnaval e este ano é um ano atípico porque o carnaval só que acontece no início de março e por causa da Copa do Mundo. Nós optamos por não alterar nosso calendário e deixamos apenas alguns dias de folga no caso de liberarmos nossos alunos em dias de jogos. Por isso, fizemos a campanha para que os pais não deixem de levar seus filhos para a escola no dia 10, pois teremos quase um mês de aulas antes do carnaval", disse Marinéa.

Ela informou que todas as 240 unidades escolares do município já começaram a receber os materiais didático, pedagógico, de limpeza e higiene, além dos 75 mil kits de uniformes para os alunos, que este ano é composto de 12 itens, incluindo uniforme de frio, tênis, meia e mochila. Marinéa anunciou ainda que duas creches serão inauguradas ainda este mês, no bairro Jockey II e na localidade de Saturnino Braga. "Estamos com tudo preparado para iniciar o ano letivo com força total", disse a secretária.

Recesso de um mês na rede estadual de ensino 

Ao contrário das escolas municipais, as escolas da rede estadual terão recesso de um mês. De acordo com informações da secretaria estadual de Educação, o recesso acontece entre os dias 12 de junho a 11 de junho e por isso o início do calendário escolar foi antecipado. Em todo o Estado, as aulas tiveram início no último dia três. Em Campos, a rede estadual de ensino conta com 51 unidades escolares, onde 30.764 alunos estão matriculados

Humanização e motivação ao servidor

Com o objetivo de preparar professores e servidores para o ano letivo, a secretaria de Educação realizou na semana passada o Seminário de Educação 2014 "Compartilhando saberes, linguagens e emoções". 
Nos cinco dias de seminário foram ministradas palestras para todos os segmentos da educação, desde os diretores das escolas até os auxiliares de serviços gerais, merendeiras, entre outros, como informou a secretária. 

Segundo Marinéa, os principais temas abordados foram "humanização, motivação, educação em tempos de web e didática do amor" através de palestras e minicursos. O seminário foi realizado no Teatro Municipal Trianon, durante os dias 3 e 7.

O Diário
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: