Pesquisar este blog

Confusão na eleição do sindicato dos servidores municipais de Campos

Clique na foto para ampliá-la

A eleição para presidência do Sindicato dos Profissionais Servidores Públicos Municipais de Campos (Siprosep), que chegou a ser suspensa duas vezes pela Justiça, foi realizada nesta quarta-feira (19) sob protesto da chapa 2, encabeçada por Marlon Andrews da Silva. A chapa 2 faz oposição à chapa 1, que tem a frente o atual presidente do Siprosep, Sérgio Almeida. 

Inicialmente, a eleição iria acontecer no dia 31 de janeiro, mas foi suspensa após o juiz da 5ª Vara Cível de Campos, Cláudio Cardoso França, atender pedido da chapa 2, que apontava irregularidades no processo eleitoral, como a não entrega da relação dos votantes até 10 dias antes do pleito à chapa concorrente. Por determinação judicial, uma nova eleição deveria acontecer até o dia 28 de fevereiro. 

Com o novo pleito marcado para ontem, a chapa 2 recorreu novamente à justiça, alegando que, pelo estatuto da entidade, existe um prazo legal de 20 dias para registro das chapas, que não teria sido cumprido. Mas, na tarde da última terça-feira, o juiz da 4ª Vara Cível de Campos, Paulo Maurício Simão Filho, reconsiderou a própria decisão em que havia suspendido a eleição, após analisar os documentos apresentados pelo sindicato.

Fonte: O Diário
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: