Pesquisar este blog

Raio-X da cidade: veja o que mudou no bairro IPS com Rosinha no governo


O nosso entrevistado de hoje é o encarregado do bairro IPS, Sr. Carlos Henrique Aguiar. 
"O IPS é um bairro com um diferencial: é um elo de ligação com a nova Arthur Bernardes", comenta Carlos Henrique. 

Vamos começar falando sobre a educação no IPS. No bairro existe uma escola que abrange todas as crianças? 

CH- Atende porque o IPS não é tão grande assim. Por termos bairros vizinhos, as pessoas acabam se confundindo. A Escola Professora Sebastiana Machado da Silva foi reformada no início do ano passado e ficou novinha. Mas a alegria ficou completa quando o projeto para a construção da quadra poliesportiva foi aprovado na Câmara de Vereadores e em breve a escola ganhará este novo espaço. Durante muito tempo ficou sem reforma por determinação do Ministério Publico, estou me referindo à corrupção de governos passados, mas Rosinha conseguiu resolver o problema e hoje professores, profissionais e pais estão satisfeitos com a nova escola. 

O IPS é um bairro que serve de ligação para outros, como funciona a Iluminação Pública? 

CH- A iluminação no IPS é muito boa. Como o bairro é importante por ser esse elo de ligação, houve essa preocupação de termos um bairro bem iluminado. O IPS conta com 9 ruas, todas muito bem iluminadas. Quando precisa de troca de lâmpadas o Brilha Campos funciona muito bem. 

E a saúde no IPS? A UBS atende bem a demanda? 

CH- A UBS do bairro foi uma das primeiras a serem reformada na primeira gestão da Prefeita Rosinha Garotinho. Além da reforma, a UBS passou a funcionar de 8h para 12h, uma antiga reivindicação da comunidade, e passou a ter um atendimento melhor. Marcação de consulta, dentista, ginecologista entre outros serviços temos disponibilizados no bairro mesmo. 

E o transporte, já que o tráfego naquela região é intenso? 

CH- O nº de linhas de ônibus que passam pelo bairro é grande, porém estamos lutando por um aumento nos horários dos ônibus. 

E a praça principal do IPS é uma referência. Como ficou depois da reforma? 

CH- A reforma da Pracinha Nossa Senhora de Fátima em 2012 melhorou demais o aspecto do bairro. A quadra foi reformada e acrescentada uma cobertura, além da arborização e jardinagem, iluminação, quiosques novos, brinquedos novos para as crianças, enfim, a referência do bairro hoje pode ser visitada dignamente pelas famílias do IPS. Um orgulho para nós moradores. 

O prolongamento da Arthur Bernardes mudou a logística do IPS? 

CH- O prolongamento da Arthur Bernardes para o IPS foi muito importante. Além do IPS cortar os bairros adjacentes e servir de ligação, ele vem sendo importante corredor de escoamento do trânsito. Os moradores usam mais a Arthur Bernardes do que a Av. 28 de março, o que ajuda a desafogar o fluxo nas horas do rush. Tudo sinalizado, asfalto de primeira qualidade e a nova avenida valorizou o bairro tanto os imóveis como também o comércio local que cresceu muito e continua a se desenvolver a cada dia. 

E as obras no IPS? Você pode fazer um balanço? 

CH- Asfaltamento das ruas Ayer Campos, Abolição, parte da Pinto Filho, São Jerônimo e Prudêncio Bessa. Todas essas ruas eram calçadas e foram asfaltadas por serem importantes vias do bairro. A sensibilidade da Prefeita Rosinha foi importantíssima nesse processo, pois muitos veículos trafegam por ali entre moradores e visitantes devido ao comércio local.

    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: