Pesquisar este blog

Garotinho x Globo: deputado rasga revista Época no plenário da Câmara


O deputado federal Anthony Garotinho (PR-RJ) usou o espaço na tribuna da Câmara nesta terça-feira para protestar contra a revista Época que, no final de semana, circulou com duas capas e uma reportagem sem fundamento em que acusa o ex-governador do Rio de estar por trás do fracasso das UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora). Sob o título "O sabotador da pacificação", a Época induz o leitor a acreditar que, por meio do seu blog, Garotinho teria montado um esquema para desestabilizar o principal programa de governo de Sérgio Cabral na área de segurança pública. A revista Época acusou mas não apresentou nenhuma prova.

Assim como em novembro do ano passado, quando foi parar no obituário do jornal O Globo e rasgou um exemplar do jornal dos Marinho, Garotinho repetiu o feito.

- Neste final de semana, fui vítima de uma covardia. Esta é a revista Época que circulou em todo o Brasil. A capa sobre uma dieta nova. Mas a Época tentou me homenagear e fez uma capa especial para o Rio, sob o título: "A sabotagem contra a UPP. Como o grupo do ex-governador Garotinho usa intimidação, espionagem e dossiês para desacreditar a política de pacificação do Rio de Janeiro" - discursou Garotinho, ao mostrar as duas capas de Época na tribuna.

O deputado atribuiu ao governador Sérgio Cabral (PMDB) o fracasso das UPPs e comemorou o fato de todos os líderes partidários, uma unanimidade, terem votado a favor do projeto de Garotinho que acelera o direito de resposta no país. 

- A mesma revista, duas capas. Isto é uma vergonha! Que país é esse? Se há um responsável pelo fracasso das UPPs, ele se chama Sérgio Cabral que introduziu aviso-prévio para bandido. Ele exporta bandido da Zona Sul do Rio e as pessoas da Baixada Fluminense e das Zonas Oeste e Norte do Rio não têm mais paz. Isso aqui é campanha eleitoral desaforada. Claro que estou ingressando na justiça - disse Garotinho, em tom sério, para completar: - Fiquei feliz hoje (nesta terça-feira) com a unanimidade dos líderes da Câmara em votar o projeto que acelera o direito de resposta. Até o Ivan Valente, líder do PSOL, que nunca vota a favor de meus projetos, votou a favor. 

No final do discurso, o líder do PR e ex-governador Anthony Garotinho ironizou e rasgou a revista.

- Só falta a Época dizer que foi eu que pedi pra incendiar Roma. Como um blog pode desestabilizar uma política de segurança. Ou meu blog é muito forte ou a política de segurança de Cabral é muito fraca. As Organizações Globo são verdadeiras prostitutas das comunicações, só agem por dinheiro. Vou fazer picadinho da Época - concluiu.

    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: