Pesquisar este blog

Raio-x da cidade: veja a realidade de Goitacazes


O entrevistado de hoje é o encarregado do lado direito de Goitacazes, Carlos Adriano Pessanha Peixoto, o Adriano Caminhoneiro. 

"Goytacazes , distrito de Campos, conta com vários bairros, mas os do lado direito são Tocaia, Nova Goytacazes, Parque Saraiva, extensão do calçados e Goytacazes, prolongamento de Goytacazes sentido do Carmo e Bacurau. Eu vivo Goytacazes dia e noite." Adriano Caminhoneiro

Como é pra você ser supervisor de um distrito grande e que exige muito trabalho?

AC- O papel do supervisor é levar as reivindicações do bairro até as secretarias competentes e buscar as respostas e providências para sanar esses problemas. Mas, acho que o meu maior desafio é lidar com os moradores. Eles precisam de atenção e tem que encontrar no encarregado a sua voz na prefeitura. Procuro fazer o melhor sempre.

Goytacazes vem passando por grandes melhorias . Fazendo um raio x, quais você pode citar de grande relevância ?

AC- Implantou o CRAS na Rodovia Alair Ferreira, no início do primeiro mandato e agora já reformou a unidade de novo. O Bairro Legal está acontecendo e já em fase final em Tocaia e Nova Goytacazes e o Parque Saraiva será o próximo bairro beneficiado. O Bairro Legal trouxe saúde, porque implantou galerias de águas pluviais e redes de esgoto, o que significa qualidade em saneamento básico, acabou com a poeira porque o asfalto finalmente chegou, valorizou os imóveis e aumentou a auto estima dos moradores que dizem "como é bom abrir o portão e ver sua rua asfaltada, sem buraco, poeira e lama."A Praça São Gonçalo, a principal , foi reformada e ampliada com novos quiosques, rampa de skate e área de lazer para as crianças.

E como estão as escolas de Goytacazes?

AC- As escolas Leopoldina Maria e Manoel Coelho foram ampliadas e reformadas ainda no primeiro mandato da Prefeita Rosinha e a creche Monsenhor Olivaço que está localizada na Praça São Gonçalo, também foi reformada. Num futuro breve teremos a creche modelo que absorverá as crianças da Monsenhor Olivaço e pais e professores estão muito ansiosos com este novo projeto.

Goytacazes é um pouquinho distante do centro de Campos? A passagem social ajudou?

AC- Goytacazes fica a 20km do centro da cidade e a passagem a R$1,00 ajudou bastante tanto as pessoas que vão trabalhar em Campos quanto as pessoas que trabalham e vão os finais de semana para a Praia do Farol de São Thomé. Esta atitude da Prefeita Rosinha foi perfeita para todos. Beneficiou quem realmente precisa dos transporte público para se locomover.

E a saúde?

AC- Goytacazes está muito esperançosa com a chegada do novo Hospital São José, que contará com serviços que antes não tinham, como o setor de maternidade, as gestantes poderão ganhar seus filhos lá , além de cirurgias e algumas urgências de acidentados. Enquanto isso as instalações do antigo hospital funciona como posto de saúde e emergência e atende a população. A ambulância do Emergência em Casa fica a postos em frente ao hospital São José e atende parte da baixada campista.

Como está a iluminação do localidade?

AC- Foram trocados pelo Brilha Campos, todos os braços de luz. A qualidade da iluminação é perfeita. Praticamente não temos lâmpadas que queimam porque são de ótima qualidade. Qualquer reclamação que fazemos, dentro de 72 horas já somos atendidos.

E a limpeza pública funciona bem?

AC- Como Goytacazes é um bairro que está localizado próximo a RJ216, tem muitos terrenos abandonados com lixo e entulhos, além de possuir um nº grande de cerâmicas e usinas , tende a ter muita poeira e lixo, mas não posso deixar de agradecer a Secretaria de Limpeza Pública, na pessoa do Secretário Jorge Rangel porque o atendimento é muito eficiente. É inegável a atenção e presteza com a nossa localidade.

    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: