Pesquisar este blog

Raio-X da cidade: veja a realidade do bairro Jardim Carioca


O entrevistado de hoje é o encarregado do bairro Jardim Carioca, Carlos José Lyrio, o Casé. 

"O Jardim Carioca tem algumas peculiaridades. Costumo dizer que temos uma vista privilegiada da cidade, principalmente à noite. Basta chegarmos à orla do Rio Paraíba do Sul para nos encantarmos com a Praça São Salvador." Casé. 

O bairro Jardim Carioca, apesar de ter o Rio Paraíba cortando o município, é próximo do centro da cidade. Como funciona o transporte? 

Casé- A maioria dos moradores costuma ir a pé para o centro, mas quando têm crianças e idosos a opção pelos ônibus ou pelas vans é inevitável. Com a passagem social criada pela Prefeita Rosinha hoje fica mais barato o transporte. 
Sabemos que temos uma localização privilegiada com a proximidade do centro, mas a locomoção para bairros mais distantes, hoje está dentro da nossa realidade. Podemos pagar R$1,00 para ir a qualquer parte da cidade. 

Você é encarregado do Jardim Carioca II. Como funciona a educação nesta parte do bairro? 

Casé- Temos duas creches totalmente remodeladas e reformadas. Só a Orla I atende 200 crianças de 3 meses a 4 anos e temos também o Colégio Santo Antônio que também foi reformado pelo atual governo. Não temos realmente do que reclamar. As escolas são bem estruturadas, a merenda escolar de qualidade, salas limpas, o que satisfaz aos profissionais, pais e alunos. 

E a saúde do bairro? Alguma queixa? 

Casé- O Posto de Saúde Dr. Henrique de Souza Oliveira apresentava uma necessidade grande de reforma. Ao assumir o governo, a Prefeita Rosinha teve essa sensibilidade e como sempre primando por uma saúde de qualidade, o posto foi totalmente reformado desde o primeiro mandato dela. O posto tá sempre pintando, constantemente em manutenção para melhor atender aos pacientes. Temos serviços como consultas, vacinas, oftalmologista, odontologista, exames, ginecologista, pediatra e outros. Mas tão importante quanto o posto é o PU de Guarus que também foi reformado. 

E as obras realizadas no Jardim Carioca? 

Casé- Foram realizadas várias obras importantes no bairro, mas a Rua Coronel Walter Tramer, mais conhecida como Rua I, foi a que mais marcou pela grande necessidade. Quando chovia era um desespero, alagava tudo. As galerias pluviais foram feitas para o escoamento das águas de chuvas e livraram os moradores daquele tormento. Não menos importante que esta obra, foi o asfaltamento da Av. Francisco Lamego, que chegou com arborização e jardinagem, isso sem falar na reforma da Praça São Cristóvão. Outra rua importante para ser citada é a Rua André Luiz. Estava difícil para os motoristas passarem por causa dos buracos, hoje eles já foram tapados e o fluxo é bem melhor. Tudo que estou falando com você vem seguido de uma ótima sinalização. Os motoristas que passam pelo bairro não têm do que se queixar. 

E a iluminação do Jardim Carioca? 

Casé- É excelente! Até acho que por ser um bairro próximo à orla também somos privilegiados, principalmente na Av. Bartolomeu Lysandro. Quando acontece de queimar alguma lâmpada, o que é muito difícil, o Projeto Brilha Campos logo faz a reposição.

    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: