Pesquisar este blog

Inscrições abertas para o Programa Guarda Mirim


A Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) está com inscrições abertas até o dia 25 para o preenchimento de 144 vagas para o Programa Guarda Mirim. Podem se inscrever candidatos de 15 a 17 anos, com escolaridade a partir do 8º ano. A fundação está localizada na Avenida Rui Barbosa, número 553, na Lapa. O anúncio foi feito pela prefeita Rosinha Garotinho.

- Entre as atribuições da Guarda Mirim, estão o apoio à Guarda Municipal e a vivência na Cidade da Criança, onde vão desenvolver ações de conscientização ao meio ambiente, noções de trânsito e a consciência cidadã – informou a prefeita, lembrando que, no período de capacitação, os jovens recebem bolsa no valor de R$ 100 e, após esta etapa, recebe bolsa no valor de R$ 230.

No ato da inscrição, os candidatos têm que apresentar boletim escolar de 2013, declaração escolar de 2014 e cópia do número de identificação social, ou seja, um comprovante de inscrição no CAD-Único. Também é fundamental a presença do adolescente com o responsável no ato da inscrição.

Para o responsável, são necessárias cópias da Carteira de Identidade e de Trabalho e CPF e comprovante de residência e de renda familiar. Para o adolescente, é fundamental a certidão de nascimento e, se ele possuir outros documentos, cópia das carteiras de identidade e de Trabalho, além de CPF.

Secom
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: